Que tal fazer um caldinho de feijão para esta noite?

Que tal fazer um caldinho de feijão para esta noite?

Olá!

Tudo bem com vocês?

No tempinho mais frio eu gosto muito de sopas e caldos. Que tal fazer um caldinho de feijão para esta noite?

Caldinho de feijão

Ingredientes

1/2 kg de feijão

1 folha de louro

200 g de bacon em cubos pequenos

200 g de linguiça calabresa picada

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

Sal e molho de pimenta vermelha a gosto

caldinho de feijão

Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque o feijão de molho por umas 4 horas. Depois lave o feijão e coloque na panela de pressão com água até cobri-lo, adicione o louro, tampe e cozinhe por 15 minutos, após a panela começar a chiar.

Em outra panela refogue o bacon por 5 minutos ou até soltar a gordura, sem dourar. Adiciona a cebola, depois o alho e refogue por 5 minutos ou até dourar. Junte a linguiça calabresa e refogue mais um pouco. Retire metade deste refogado e reserve. Junte o feijão cozido nesta panela dos refogados e deixe ferver.

Bata no liquidificador o feijão temperado com o bacon, a linguiça e os temperos. Despeje de volta na panela, acrescente a metade do refogado de bacon e linguiça que você tinha reservado, corrija o sal, acrescente umas gotinhas de pimenta (se você gostar), ferva e está pronto para servir.

Fica delicioso!

Um abraço.

5 thoughts on “Que tal fazer um caldinho de feijão para esta noite?

  1. Olá!! Amei a receita. Minha família adora um caldinho de feijão e estamos sempre fazendo por aqui. Gostaria de saber sobre esse serviço que mostrou na foto. Onde posso comprar esse jogo para com o vasilhame para caldo e os potinhos para os acompanhamentos?

Comente aqui.