Quer vender mais no Dia dos Namorados? Conheça algumas dicas importantes e aplique em sua loja!

Quer vender mais no Dia dos Namorados? Conheça algumas dicas importantes e aplique em sua loja!

Quer vender mais no Dia dos Namorados? Conheça algumas dicas importantes e aplique em sua loja!

O Dia dos Namorados representa a terceira data mais importante para as vendas no varejo, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães.

Segundo pesquisas da E-bit, só a área de comércio eletrônico arrecadou R$1,38 bilhão nessa data em 2014.

Ou seja, por mais que a economia ainda esteja retraída e o momento financeiro não seja o melhor para todos os consumidores ainda reservam um pouco de seu orçamento para garantir o presente da pessoa amada.

E é baseado nisso que as lojas devem se empenhar para garantir as vendas no Dia dos Namorados de 2017.

Com o mercado mais parado e o consumo esfriando, é importantíssimo adotar uma postura mais agressiva e investir em ações que motivem e atraiam os clientes para a sua loja, pois a concorrência e competitividade serão grandes!

Para isso,separei algumas dicas de como aproveitar ao máximo o impulso de vendas do Dia dos Namorados e não ficar no prejuízo.

Controle interno.

O primeiro passo para entrar com tudo em uma super promoção é realizar um controle interno para gerenciar o estoque e separar suas peças por tipo: as que vendem mais, as que estão paradas no estoque, as que geram maior margem de lucro e as que quase não dão lucro.

A partir disso, você poderá definir a política de preço e descontos que irá adotar na promoção.

Política de preços.

Defina o quanto pode ser descontado de cada peça sem entrar no prejuízo e sem interferir no seu fluxo de caixa. Mas também lembre-se de que peças encalhadas no estoque significam dinheiro parado.

Promoções pontuais.

Experimente realizar diversas promoções pontuais e limitadas. Assim, a variedade das ofertas será maior e dinâmica, atraindo mais depressa o consumidor.

Descontos em combos de peças também costumam ser bem atrativos para quem está procurando o presente perfeito para o Dia dos Namorados.

Agregue valor ao produto.

Como se trata de uma data especial torne seu produto especial também. Ofereça uma embalagem especial para clientes que gastarem um mínimo determinado em sua loja ou então brindes diferentes que combinem com a data.

Facilite o pagamento.

Como a situação financeira está difícil para todos, seja mais flexível com o pagamento. Você pode optar por oferecer parcelamento ou então oferecer um desconto maior ainda se a compra for paga em dinheiro.

Porém, lembre-se de que o parcelamento aumenta os riscos de inadimplência.

Divulgue.

Divulgue seus descontos e torne sua loja mais atrativa: todos precisam saber que você está oferecendo descontos para o Dia dos Namorados!

Está preparado? Mãos à obra e boas vendas!

Comente aqui.