Recupere o seu corpo após as festas de final de ano.

Recupere o seu corpo após as festas de final de ano.

Após as inúmeras confraternizações que marcam as festas de final de ano, o novo ano chega com a promessa de perda de peso e reeducação alimentar. Se você também está se sentindo inchada, cansada ou ganhou alguns quilinhos, é hora de arregaçar as mangas e fazer as pazes com a balança.

Não sabe por onde começar?

Calma!

Você pode fazer uma verdadeira faxina no seu organismo e acabar de vez com o peso na consciência.

Aposte na água e nos chás diuréticos: muitas vezes a sensação de peso se dá por conta da retenção hídrica.

Nesses casos, o mais indicado é redobrar a atenção com a água durante o dia e ingerir chás diuréticos, como o de cavalinha e hibisco, que ajudam na diurese e limpeza do corpo.

Detox já: alimentos de coloração verde-escura ajudam a desintoxicar o organismo, por isso, acrescente na dieta diária alimentos como o pepino, couve, salsão e o espinafre. Vale também, apostar nos sucos detox com hortelã, abacaxi e aipo, por exemplo.

Nada de inflamação: por vezes, sentimos desconforto ao consumir determinados alimentos, isso porque alguns deles causam inflamações no aparelho digestivo. Por isso, após um período de alto consumo de frituras, doces e gorduras, aposte em alimentos anti-inflamatórios como a cúrcuma, o gengibre, as frutas vermelhas em geral e a canela.

Refeições mais leves: depois do ganho de peso durante as festas, vale apostar em refeições menos calóricas e mais leves. Mas quem pensa que as refeições não podem ser gostosas se engana.

Use a couve-flor como acompanhamento para o seu prato principal.

Rica em fibras e água, ela é uma aliada importante para alcançar a sensação de saciedade sem comer muito e é muito saborosa!

Fuja do açúcar: o consumo de açúcar refinado está relacionado a diversas patologias clínicas e causa vício.

Por isso, substitua o açúcar refinado por outros alimentos como tâmara e mel.

Gostaram das dicas?

Um abraço

Comente aqui.