Saiba como limpar diferentes tipos de pisos.

Saiba como limpar diferentes tipos de pisos.

 Saiba como limpar diferentes tipos de pisos.

Escolher o material que irá revestir o chão da casa não é nada fácil. Além de beleza, aconchego e durabilidade, há outras características que precisam ser avaliadas para decidir qual o piso ideal para cada ambiente. Um fator muito importante, por exemplo, é verificar se o piso é fácil de limpar.

Granito

granito

Os pisos de granito são de fácil manutenção. Nada de produtos oleosos, ácidos, água sanitária, detergente ou quaisquer substâncias corrosivas ou produtos químicos. Por ser uma pedra muito sensível e que pode manchar facilmente, até com produtos que possuem corantes, o melhor é usar um pano úmido.

Porcelanato

porcelanato

Para o porcelanato é indicado um produto específico para não agredi-lo. Hoje existem várias opções de limpa-porcelanato que possuem em sua fórmula componentes capazes de retirar dos poros do piso todo tipo de sujeira, desde uma incrustação mais leve a uma mais pesada.

Cerâmica

ceramica

Para pisos cerâmicos, existe a opção de utilizar um limpador geral de piso. Vale a pena direcionar cada detalhe a ser limpo a um produto específico para ele. No caso do limpador geral de piso, ele possui em sua fórmula componentes que retiram resíduos de sujeira e gordura.

marmore

Para pisos muito porosos, como mármores ou pedras, é importante verificar o nível de absorção com pequenas aplicações de produtos como testes para avaliar se a mancha será passível de remoção.

Madeira

madeira

Produtos químicos como álcool, querosene ou outros solventes jamais devem ser usados porque afetam a madeira e o verniz do acabamento. A água é uma das maiores inimigas do material, pois pode deixar o piso com aparência desgastada com o tempo.

Agora você já sabe como deixar o piso da sua casa brilhando. 

Anote esta dica!

Comente aqui.