Short Bob é o corte da vez.

Short Bob é o corte da vez.

Short Bob é o corte da vez.

O corte da vez é mais curto que o já conhecido Long Bob e deve ser retocado a cada dois meses.

Que o corte Long Bob conquistou muitas mulheres ano passado, disso nós já sabemos. Mas outro corte tem feito a cabeça da mulherada esse ano é o short bob. Novidade entre beldades como Lily Collins e Juliana Paes, o novo corte mantém o modelo com a frente levemente alongada e com as graduações na parte traseira, mas em vez de manter-se logo acima dos ombros ou poucos dedos abaixo dele, o short bob sobe mais um pouco, ficando na altura do queixo e garantindo aquele visual charmoso de cabelo batidinho na nuca. Outra coisa que se mantém entre os cortes são os repicados e graduações, o que garante movimento aos cabelos.

Mas a maior dúvida da mulherada é quem pode e quem não pode usar esse corte. Os hair stylists apontam que, por ser mais curto, o corte traz mais volume para os fios. Portanto, pessoas que não desejem esse efeito devem evitar a nova modelagem. Já cacheadas e crespas que queiram apostar no short bob precisam investir em finalizadores ideais para cada tipo de cabelo.

Quanto ao tempo de retoque do corte, os especialistas apontam que o ideal é retornar ao salão a cada dois meses para refazer o modelo. Segundo eles, esse é o tempo que o cabelo leva para crescer e perder a textura criada pelo corte. Voltar aos cuidados do cabelereiro no período certo é garantia de um cabelo sem pontas desarmônicas.

O short bob é um corte dinâmico e pode ser usado de diversas maneiras. Para as mais clássicas, vale apostar no cabelo totalmente liso, que destaca as linhas do corte. Já as que preferem os fios ao natural, a dica é investir em finalizadores para garantir o melhor aspecto de acordo com o tipo de fio. E para aquelas que adoram um visual mais bagunçado, a opção é usar o babyliss para criar um ondulado em direções alternadas e com pontas retas.

One thought on “Short Bob é o corte da vez.

Comente aqui.