Suco que ajuda combater a celulite.

Suco que ajuda combater a celulite.

Suco que ajuda combater a celulite.

As causas da celulite, principalmente nas mulheres, apresentam fatores diversos.

Ela poderá ter origem alimentar. Nesse caso, a ingestão de alimentos gordurosos causa uma viscosidade no sangue. Isso ocorre porque as toxinas não foram drenadas corretamente, e acabam se acumulando na corrente sanguínea. Esse fator faz com que a circulação sanguínea seja prejudicada. Haverá, como consequência, uma maior compressão das células e do tecido subcutâneo.

O corpo entende que está havendo um processo inflamatório, e em resposta, começa a produzir colágeno, para ajudar a conter o que ele entendeu como inflamação. O excesso de colágeno, somado à má circulação pela viscosidade do sangue, faz com que nódulos apareçam. Esses nódulos provocam ondulações na pele. É assim que a celulite surge.

Além da alimentação, outros fatores poderão estar ligados ao aparecimento da celulite. São eles: estresse, sedentarismo, problemas relacionados a alterações hormonais e fatores genéticos.

Os melhores tipos de suco para celulite são os desintoxicantes, que evitarão que as toxinas fiquem circulando pelo sistema sanguíneo, aumentando sua viscosidade.

Suco de abacaxi, hortelã, e coco.

Ingredientes:

2 fatias de abacaxi;

1 punhado de folhas de hortelã;

½ copo de água de coco;

½ copo de água.

Modo de preparo:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente.

Embora em todas as receitas os sucos para celulite poderão ser coados, seria bem mais interessante tomá-los em sua forma integral, uma vez que a filtragem eliminará toda a fibra presente.

Comente aqui.