Torne a limpeza mais simples com o uso de mops.

Torne a limpeza mais simples com o uso de mops.

Torne a limpeza mais simples com o uso de mops.

Esfregões evitam o contato direto das mãos com produtos químicos e, por dispensarem a utilização de panos, rodos e vassouras, tornam a limpeza mais eficiente.

Fazer esforço físico no momento de realizar as atividades domésticas pode ficar no passado com a utilização de produtos como os mops – tipo de esfregão que absorve sujeiras diversas. Seu principal benefício é evitar o contato direto das mãos com produtos de limpeza, uma vez que muitos modelos possuem seu próprio mecanismo de torção. Outras versões disponibilizam ajustes de acordo com a altura do usuário, permitindo uma utilização ainda mais confortável.

dicas-de-organizacao

Para que a limpeza seja realizada com mais precisão, é necessário utilizar o esfregão mop mais apropriado para cada tarefa, afinal há modelos distintos. Feito de microfibras ou de lã, o mop seco é recomendado para eliminar poeira, areia e outros resíduos. Além dessa função, ele pode ser utilizado para lustrar pisos.

mop

Já os mops para áreas úmidas são perfeitos para a lavagem de revestimentos. Eles dispensam o uso de rodo e pano de chão, permitindo uma limpeza mais rápida. Esses produtos para área úmida estão disponíveis em diferentes versões: uma que absorve água e produtos de limpeza e outra que, feita com tiras de tecido mais fortes, são resistentes contra qualquer tipo de detergente e de água sanitária.

mop

Ainda na categoria para áreas úmidas, você também pode contar com uma versão de mop indicado para a remoção de sujeiras mais difíceis em pisos sintéticos ou frios. Seus fios de microfibras não soltam fiapos durante a limpeza.

mop-casa

Tanto para a versão utilizada em locais secos como para áreas úmidas existem os refis de mops, que podem ser trocados sempre que houver necessidade.

Gostou da dica de organização do lar? Comente aqui no blog.

Um abraço.

Comente aqui.