Trend Alert: jardins verticais.

Trend Alert: jardins verticais.

Olá!

Tudo bem com vocês?

Trend Alert: jardins verticais!!!

Para ficar cada vez mais perto da natureza, muitos estão optando por encher a casa de plantas. Uma grande tendência de design de interiores é usar jardins verticais, que embelezam o ambiente e trazem o ar puro para dentro dos cômodos. O blog traz ideias e dicas para você se inspirar a criar seu jardim vertical.

Está na moda!

Para uma varanda diferente e estilosa, crie uma parede forrada de plantas de várias espécies. Esta composição dará um charme especial a sua varanda.

Para fazer em casa!

Se você quer implementar um jardim vertical em casa, é preciso seguir algumas recomendações, começando pelo ambiente a ser escolhido. Espaços com incidência de luz e ventilação natural garantem a durabilidade das espécies. Cômodos escuros e não arejados pedem a troca de plantas com maior frequência.

Depois de decidido o local, é hora de pensar na estrutura. Se feita em tijolos vazados, as plantas ficam em evidência e a armação dura por mais tempo. Por outro lado, o suporte de fibra de coco é simples e não necessita de uma grande obra para ser instalado.

Para combinar com a decoração em ambientes pequenos, o jardim vertical se torna uma opção muito contemporânea para inserir verde na decoração sem perder espaço. Em paredes cegas, acaba sendo uma solução para humanizar o espaço e trazer a natureza para dentro de casa.

Vamos falar de plantas?

Escolha as espécies de acordo com o clima do lugar escolhido. Em espaços com muito sol, citamos as plantas cissus e cipó uva, columéia peixinho ou aspargos pendentes. Já para meia sombra, o ideal são jiboias, peperômias, samambaias americanas e lírios da paz.

Para cuidar das espécies, aconselha-se adubagem três vezes ao ano, na primavera, verão e outono. A rega também deve ser feita com cautela: A melhor forma de mantê-las sempre bonitas é com irrigação automática. Ela garante que as plantas recebam a quantidade de água necessária.

Folhagens são capazes de alegrar qualquer espaço.

Inspire-se nessas ideias e traga o frescor da natureza para dentro de casa!

Um abraço.

Comente aqui.