Veja alguns motivos para você beber mais água durante o dia.

Veja alguns motivos para você beber mais água durante o dia.

Olá!

Tudo bem?

Veja alguns motivos para você beber mais água durante o dia.

A água representa em torno de 70% da massa do corpo humano. Ela é o principal constituinte das células humanas e está presente em todos os processos fisiológicos e bioquímicos que ocorrem no nosso corpo.

água

Curiosidade: uma pessoa pode suportar vários dias sem comer, mas apenas 4 sem beber água!

Sabendo da importância desse líquido precioso para o bom funcionamento das nossas funções vitais, vamos conhecer também alguns de seus benefícios.

beber água

Você vai diminuir a ingestão de açúcar ao longo do dia.

Sim, as bebidas adoçadas com açúcar, como refrigerantes, energéticos, chás e até o famoso cafezinho, representam quase metade do açúcar que consumimos todos os dias – sem nem perceber. Ao substituir 355 ml de refrigerante por água diariamente, você já consegue cortar mais de 65 xícaras de açúcar em um ano. Bacana, hein?!

treino

Disposição nas alturas!

Ela é uma ótima ferramenta para potencializar o seu desempenho no treino, sabia? Isso acontece porque a bebida ajuda a regular a sua temperatura interna e a manter o volume de sangue no organismo. Sem água suficiente, o corpo sente a famosa fadiga, a sua frequência cardíaca aumenta e o desempenho cai. Para aproveitar ao máximo a malhação, a recomendação é beber muita água antes, durante e após o exercício.

dieta

Sua dieta vai ficar mais saudável.

A ciência comprova: incluir mais água na rotina faz com que você tenha hábitos mais saudáveis. Um estudo realizado com mais de 18 mil americanos revelou que o hábito reduz a ingestão total de calorias e de gordura total.

pele

Sua pele vai ficar mais bonita.

Composta por 72% de água é fundamental que você a mantenha hidratada (de dentro para fora). Mas calma! Isso não significa que as suas rugas vão desaparecer. Na verdade, beber mais água vai melhorar (e muito) a aparência da sua pele.

açúcar

Diminui o risco de desenvolver diabetes e problemas cardíacos.

Se o consumo excessivo de bebidas adoçadas com açúcar pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, beber água pode reverter o processo. Um estudo recente mostrou que as voluntárias que consumiam mais do que uma bebida adoçada por dia aumentavam em 83% o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em comparação com as mulheres que bebiam um número menor de bebidas adoçadas.

Além disso, a água também atua de forma protetora no nosso organismo. A lágrima, por exemplo, evita o ressecamento da córnea. Já o líquido amniótico evita choques que poderiam causar danos ao bebê. O líquido sinovial, por sua vez, ajuda a diminuir o atrito entre duas extremidades ósseas, protegendo contra o desgaste.

Por tudo isso, é muito importante perceber e controlar os níveis de água no corpo para manter a hidratação adequada.

Não espere a sede aparecer para beber água, esse já é o primeiro sinal de desidratação!

Comente aqui.