Você acorda com o rosto inchado?

Você acorda com o rosto inchado?

Você acorda com o rosto inchado?

Entenda por que isso acontece e o que fazer para amenizar esse desconforto.

Se você acorda com o rosto inchado, mesmo depois de ter dormido uma boa noite de sono, esta dica irá ajudá-la.

 O inchaço que sentimos logo pela manhã acontece porque, durante o sono, nosso sistema linfático fica mais lento, e ele é responsável pela absorção de líquidos das células.

dormir

DICA: beber água regularmente durante o dia e controlar a ingestão de sódio são medidas fundamentais para diminuir a retenção de líquido.

beber-agua

A retenção de líquidos pode acontecer por diversos fatores; alterações hormonais, ingestão de álcool, má alimentação, período menstrual, noite mal dormida e até mesmo predisposição genética estão na lista dos causadores do inchaço.

 O rosto é uma das áreas mais afetadas, principalmente a região dos olhos, que, por ser mais sensível, está propícia a inchar com mais facilidade.

Especialistas alertam que a retenção de líquido pode ser agravada no calor, já que é principalmente nessa condição que ocorre uma vasodilatação.

Por isso, é preciso tomar algumas atitudes simples para tentar minimizar esse desconforto.

lavar-o-rosto

Ao acordar, a dica nº 1 é lavar o rosto com água bem fria. Isso já faz o edema diminuir, pois a água gelada promove a vasoconstrição.

agua-termal

Para as adeptas da água termal, um bom truque é colocar o produto na noite anterior na geladeira e, no dia seguinte pela manhã, dar algumas borrifadas no rosto ao acordar.

cha

O bom e velho chá de camomila também pode ajudar nessa tarefa: coloque o líquido na geladeira à noite e, no dia seguinte, molhe um algodão e passe na pele em movimentos circulares ou deixe sob os olhos.

rosto

A camomila tem ação calmante e descongestionante.

Além disso, lembre-se de beber bastante água durante todo o seu dia, isso evita o inchaço em todo o corpo.

Um abraço.

One thought on “Você acorda com o rosto inchado?

Comente aqui.