Você sabe quais são os pilares fundamentais para um negócio?

Você sabe quais são os pilares fundamentais para um negócio?

Olá!

Tudo bem com vocês?

Você sabe quais são os pilares fundamentais para um negócio?

pilares

Um empresário deve saber como ser um empreendedor de sucesso. Todo empreendimento nasce, basicamente, de um sonho. Sonho que o empresário ou futuro empresário tem de construir um negócio em que acredite e com o qual tenha verdadeira identificação. Sonho de fazer as coisas do seu jeito, ganhar dinheiro trabalhando com o que gosta e que represente a ponte para a realização profissional e pessoal.

Vamos conhecer esses pilares?

A Preparação

plano de negócio

A preparação envolve desde a ideia do negócio, passando pelo Plano de Negócios até a escolha dos Sócios e/ou Investidores. Sem a preparação, de nada adianta ir para os demais pontos, pois eles não terão sustento.

Conhecer bem o mercado em que está entrando, como funcionam, quais as vantagens, desvantagens, pontos fortes e pontos fracos é essencial.

Conhecer a concorrência e os seus métodos de trabalho também, mas mais importante ainda, é conhecer e entender os seus futuros clientes.

Em resumo, para o negócio prosperar, antes de tudo, o empresário deve estar preparado e saber administrar.

O Planejamento

planejamento

O planejamento é fundamental para que se possa traçar de forma objetiva o caminho que queremos percorrer.

É antecipar todas as ações, metas e resultados que queremos atingir. Uma empresa não pode viver do acaso, ou deixar que as coisas andem sozinhas.

É preciso Estratégia e Comprometimento de todos para cumprir tudo o que foi desenhado. Planejar Estrategicamente significa usar os recursos disponíveis de forma eficiente, aumentando a produtividade de um indivíduo ou empresa.

É criar um plano para aperfeiçoar o alcance de um determinado objetivo.

A Execução

execução

Empreender significa pôr em prática. Do que adianta termos a Estrutura, a Preparação e um bom Planejamento se não tem alguém que Execute o que deve ser feito?

O empreendedor precisa ter Iniciativa, Confiança, Autonomia, Energia e Saber Agir com Racionalidade para Executar cada processo do seu trabalho, atingindo e contaminando a todos com a sua disposição para o Enfrentamento e Ação.

Executar é colocar tudo para funcionar, e é o que faz um Negócio Prosperar e Continuar Forte.

O empreendedor de sucesso não quer ser apenas mais um. Ele pensa grande. Por isso ousa, arrisca – de forma calculada, pois tem o pé no chão – e sempre crê que é capaz de construir o que idealizou.

Gostaram das dicas?

Um abraço,

Comente aqui.