WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos Android e iOS.

WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos Android e iOS.

WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos Android e iOS.

O WhatsApp  é um aplicativo gratuito para a troca de mensagens disponível para Android e outras plataformas.

Comunicado Importante:

O WhatsApp deixará de funcionar em alguns smartphones nos próximos dias, os usuários do iPhone 3GS ,por exemplo, ou qualquer outro smartphone da Apple que rode com o iOS 6 ou versões inferiores perderão o acesso ao mensageiro, isto também é valido para dispositivos com Android 2.1, Android 2.2 e no Windows Phone 7.

A data especifica não foi anunciada, mas o WhatsApp garante que é “até o final de 2016”.

whatsapp

A companhia colocou um comunicado em seu blog oficial:

Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple, por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft – o que totaliza hoje em torno de 99.5% das vendas atuais – estavam dentro de menos de 25 % dos aparelhos celulares vendidos naquela época.

Diz ainda o comunicado que o foco será em dispositivos mais novos e mais usados:

Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam.

Caso você esteja usando o mensageiro em um BlackBerry OS, BlackBerry 10, o Nokia S40 e o Nokia Symbian S60 saiba que o WhatsApp será encerrado para estes smartphones em 30 de junho de 2017.

 A descontinuidade destes dispositivos já era esperada.

Comente aqui.